Expert Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de conteúdos geeks


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas para seu Server de mu crescer !

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Netzwerk

avatar
Administrador
Administrador

Conheça a sua equipe. Conhecer a equipe que se tem é de suma importância para se chegar a algum lugar. Não basta colocar pessoas desconhecidas e de pouca confiança. Afinal, você tem que sempre pensar como um jogador do seu servidor, e não pensar como Administrador. Se você fosse um simples jogador, gostaria de ter GM’s que só fazeriam um tipo de evento ? Que falariam palavras de baixo calão ? Bom, eu acho que não.
Faça eventos com datas marcadas no site. Este tipo de evento sem dúvidas ajuda muito o servidor, tanto em parte financeira, quanto em parte de ganhos de jogadores. Porém, não exagere nesse tipo de eventos. O que vemos é ADM’s exagerando nesse tipo de evento. Eu ja ví coisas do tipo: “Participe do nosso evento de XX/XX/XXXX às XX:XX e ganhe um Game Master”. Primeiro acho que ganhar GM é loucura, afinal, você nem conhece direito aquela pessoa, como pode deixar fazer parte de sua equipe sem mesmo testá-la antes ? Pense bem nisto.
Divulgue. Sem muito o que falar aqui, porém deixo este ditado popular para refletirem: “A divulgação é a alma do negócio”.
Explore os bugs enquanto há tempo. A primeira impressão é a que fica. Portanto, se passe por um jogador antes de lançar o seu servidor. Entre no servidor, tente descobrir bugs, faça de tudo para dar errado. Pois enquanto o servidor não estiver no ar, os bugs podem aparecer, e aí não vai ter problema. Agora se o servidor estiver no ar, já pensou ter que ficar desligando para corrigir bugs ? Resultado: falência.
Não exagere na experiência e drops. Mesmo que você pense: “Se eu não colocar EXP e DROPS altos, nunca vou ter uma quantidade boa de players online”. Porém, eu vou contra você nessa e digo: “Você pode no inicio não ter uma quantidade boa de players online, porém e a longo prazo ? Será que esses jogadores vai “enjoar” tão fácil do seu servidor comparado a uma EXP extremamente alta ? Reflita.”
Segurança. Ponto de extrema importância. Não se pode deixar passar nada. Tem que ser realizados diversos testes em cima disso, pois se o seu servidor sonha em ser grande, jamais pode deixar que os jogadores usem trapaças contra quem joga de maneira honesta. Isto pode ser um grande fator para o seu servidor ir por água abaixo.
Site com o máximo de opções possíveis, porém de fácil manuseio. Não adianta você ter um site com 5000 opções para o jogador, sendo que entre elas ele somente utilizar duas. Não encha o site de opções inúteis, que o jogador em nenhum momento vai utilizar. Recomendo que neste ponto seja personalizado para fazer a maioria das funções básicas in-game. Exemplo: limpar pk, visualizar a quantidade de jogadores online, resetar, etc.
Utilize Google Analytics. Para quem não conhece, esta ferramenta é utilizada por quase todos os sites grandes do mundo. Para se ter ideia, o verdadeiro Mu Online, Mu Global, utiliza a ferramenta do Google Analytics. E para que eu utilizaria isto ? Simples, você precisa acompanhar como está indo a evolução do seu servidor em quantidade de acessos, de links externos que tragam até o seu site, da quantidade de pessoas online no site naquele momento, de relatórios diários, semanais, mensais sobre os jogadores, qual navegador estes visitantes estão usando, o meu site funciona nesses navegadores ?
Bom pessoal, espero ter sido claro nas dicas.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos